Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Esperamos pelo estalo mágico que nos trará respostas para perguntas que sozinhos não vemos qualquer sinal de solução. Queremos mudanças que temos medo de realizar. Temos necessidade em ter algo em que nos apoiar, espelhar... não tente imitar, seja.

Pessoas as vezes têm medo de mudar e se adaptar, por conforto da situação ou por medo de perder uma falsa estabilidade, porém para se conseguir vitórias nesta batalha da vida é necessário se arriscar, se adaptar e mudar. Temos este espirito de mudança gravado em nossas almas e sangue, pois há muitos e muitos anos temos superado adversidades. Devemos deixar de acreditar numa situação confortável ou comoda, isto não existe, por mais que se tenha condições financeiras ou felicidade, nada nesta vida é constante e para sempre, temos que ter a capacidade de perceber a mudança dos mares para que possamos acertar o rumo do barco e tomar conta de nossas vidas sempre nos colocando a favor do vento.

Não gaste a esmo seus recursos e esforços remando contra a maré, arrisque-se, mude se adapte, a vida pode ser linda e maravilhosa mas nem por isso é clemente e gentil, quando se der conta pode estar levando um golpe da vida e ela continuará sorrindo.

Continuo minhas mudanças para que possa me arriscar mais, estou no jogo pra ganhar e não penso mais em levar estes golpes que do nada vem e para o nada vão!

=)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Felicidade de novo...

O que faria todo o sentido para ser feliz?
Amar e ser amado, saber perdoar e ser perdoado.
Ser compreensivo e entendido. Aprender e ensinar.
Poder contar com o ombro amigo e ser o ombro a escorar.
Superar barreiras. Ser livre.
Saber que ao tentar se levantar terá a mão estendida pronta a ajudar.
...
Mas o que sei eu sobre ser feliz? Não tenho a resposta só acredito no que disse acima e posso dizer que aos poucos estou descobrindo o que é felicidade. Mesmo já tendo escrito algo sobre o assunto, continua sendo um enigma, aos poucos vejo que não tem forma, nem cheiro ou cor, muito menos é palpavel, mas sentimos muito este estado quando encontramos alguem que consiga fazer o coração bater com a intensidade de uma marreta e o sangue esquentar como se dosse a temperatuda de um vulcão. Talvez no fim da vida isso se torne claro e uma descrição melhor possa ser encontrada, até lá (e que esteja bem longe) vou experimentando cada momento para ver se realmente o que penso sobre a felicidade é mesmo verdade ou se é mais uma visão romantica de um bobo apaixonado.