Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Humor

É estranho as vezes pensar em bom humor e mau humor, são estados tão instáveis que por vezes assustam as pessoas próximas e até nós mesmos.

Acordo sempre com mau humor, mas vai melhorando com o passar do tempo e quando paro para tomar meu café já estou calmo. Fácil de detectar quando meu humor vai do "to calmo" pro "to puto", ficar de passar em casa para de lá ir a algum outro lugar e o atraso passar de 15min, fudeo já passei do legal pro chato e emburrado, podemos disfarçar quando sabemos que não foi intencional, mas quando a pessoa se perde no tempo ou ACHA que esta cedo demais e por isso não precisa avisar a companhia de que mudaram-se os planos... a casa cai! Neste sentido logo se vê meu humor indo embora, este exemplo é o mais evidente, mas sempre relevamos se depois de uma atraso monstruoso o tempo de diversão for superior e em geral é! =D

Há também a mudança do mau humor para o bom, que é a transformação mais gostosa de se ver, eu em particular adoro ver alguém que conheço de mau humor e tento fazer brotar daquela cara carrancura um sorriso, uma risada! Minha satisfação e faço com muito gosto, nem sempre isso pode ser feito, depende também da outra parte.

É difícil definir o bom humor ou o mau humor, não se pode confundir seriedade com mau humor, nem um sorriso com bom humor! Por isso uma aproximação cautelosa se faz necessário, fazer com que a pessoa exponha o quadro é a melhor opção, ter tato e compreensão são fundamentais para quem quer arrancar um sorriso de um rosto fechado!

E para finalizar, nunca tente o contrário, se um rosto esta feliz, deixe-o continuar assim! Mudar isso pode causar efeitos indesejados como tempestades onde antes só havia uma brisa suave! Quem planta vento colhe tempestade! (se der sorte só uma tempestade)
Nunca cutuque onça com vara curta, nem brinque com fogo, etc... (entenderam né?)

Bom humor X mau humor? Os dois são necessários, de preferência o bom humor, mas o "lado negro da força" também tem suas utilidades, devemos aprender a usar e isso é bem difícil de compreender use com moderação! =P

domingo, 21 de setembro de 2008

Felicidades!

Ae!!! Homenagem a um casal muito querido que finalmente oficializaram sua união!

Na verdade já estavam unidos, só precisavam de um papel atestando e um bocado de assinaturas (a minha pode ser incluída na lista =D), mas essa união já era visível há algum tempo! Todos podiam ver o carinho, os ciuminhos, as briguinhas , o respeito e a atenção... enfim, o amor deste casal! Não preciso dizer de novo, apenas para registro vou deixar aqui os mais sinceros votos de felicidades a vocês dois JP e Thata!

Quebrem o paradigma de felicidade e mostrem a todos que a felicidade é mais do que estamos acostumados a ver!

Um grande abraço apertado e agora virem a página para um novo capítulo nessa história chamada VIDA!!
=D

domingo, 7 de setembro de 2008

Realização

Bem atrasado mas ainda na atividade!!Olá!


Dias de muito trabalho são compensados com a a possibilidade de ver a obra pronta!

Este é o estágio onde as coisas se encontram hoje, muito trabalho sendo realizado, muitas possibilidades se abrindo e muitos objetivos sendo traçados. A colheita no futuro ainda é incerta pois o fim desta caminhada por esta estrada cheia de curvas, desvios e buracos, está longe de se acabar.

Mas a cada obra finalizada sempre vem a boa sensação do "É ISSO, CONSEGUI!", "VENCI", "ERA ISSO MESMO, BOM TRABALHO" entre tantas outras frases que usamos quando concluímos o nosso intento, e só quem já conseguiu isso sabe a sensação a qual me refiro.

O gosto da vitória é parecido mas existe uma pequena diferença entre vencer e concluir, mas ambas as coisas são dificeis de se conquistar como muitos de nós, após muitas e duras provas, acaba aprendendo.

Do mesmo modo mas pensando no oposto, há também a falha ou a derrota, e por mais que tentemos, dificilmente conseguimos aprender a perder como pessoas de bom senso, analisando e tentando localizar nossas falhas durante um percurso para fazer melhor numa próxima ocasião, é sempre mais fácil culpar alguém ou alguma coisa... O que nos garante uma frustração muito maior do que a esperada quando, em poucos casos, nos damos conta de que os grandes culpados por algo que deu errado somo nós mesmos.

É difícil para todos ter esta idéia bem desenhada no carater, infelizmente. O ideal é nunca desistir de completar uma obra e se empenhar a cada minuto, sem deixar é claro que isto tome conta de nossas vidas fazendo com que deixemos de lado coisas de igual importancia como amigos, familia, estudo entre outras coisas.

Não acredito naquele dito popular de que diz "macaco velho não aprende truque novo"
Vivendo e aprendendo, espero continuar assim.
=D