Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Humor

É estranho as vezes pensar em bom humor e mau humor, são estados tão instáveis que por vezes assustam as pessoas próximas e até nós mesmos.

Acordo sempre com mau humor, mas vai melhorando com o passar do tempo e quando paro para tomar meu café já estou calmo. Fácil de detectar quando meu humor vai do "to calmo" pro "to puto", ficar de passar em casa para de lá ir a algum outro lugar e o atraso passar de 15min, fudeo já passei do legal pro chato e emburrado, podemos disfarçar quando sabemos que não foi intencional, mas quando a pessoa se perde no tempo ou ACHA que esta cedo demais e por isso não precisa avisar a companhia de que mudaram-se os planos... a casa cai! Neste sentido logo se vê meu humor indo embora, este exemplo é o mais evidente, mas sempre relevamos se depois de uma atraso monstruoso o tempo de diversão for superior e em geral é! =D

Há também a mudança do mau humor para o bom, que é a transformação mais gostosa de se ver, eu em particular adoro ver alguém que conheço de mau humor e tento fazer brotar daquela cara carrancura um sorriso, uma risada! Minha satisfação e faço com muito gosto, nem sempre isso pode ser feito, depende também da outra parte.

É difícil definir o bom humor ou o mau humor, não se pode confundir seriedade com mau humor, nem um sorriso com bom humor! Por isso uma aproximação cautelosa se faz necessário, fazer com que a pessoa exponha o quadro é a melhor opção, ter tato e compreensão são fundamentais para quem quer arrancar um sorriso de um rosto fechado!

E para finalizar, nunca tente o contrário, se um rosto esta feliz, deixe-o continuar assim! Mudar isso pode causar efeitos indesejados como tempestades onde antes só havia uma brisa suave! Quem planta vento colhe tempestade! (se der sorte só uma tempestade)
Nunca cutuque onça com vara curta, nem brinque com fogo, etc... (entenderam né?)

Bom humor X mau humor? Os dois são necessários, de preferência o bom humor, mas o "lado negro da força" também tem suas utilidades, devemos aprender a usar e isso é bem difícil de compreender use com moderação! =P

Um comentário:

Julio disse...

Fala Kco!!!
Como vc disse, acho que humor é realmente transitório.
Com relação aos outros, é realmente legal quando conseguirmos mudar o humor de alguém de mau pra bom, mas tbm temos que ver se existe abertura para isso. Afinal, nesta vida ninguém tem obrigação de estar sorrindo o tempo todo, e principalmente com as pessoas próximas, temos que respeitar o mau humor delas, da mesma maneira que temos o direito que respeitem o nosso.
Pq quem disse que bom humor é sempre bom? Na maioria das vezes sim, mas tbm há momentos que um excesso de felicidade ou agitação acaba irritando, e tem o efeito oposto. Engraçado, não?
Bom humor e mau humor são simplesmente estados que estamos naquele determinado momento, e eles fazem parte da vida. O segredo é aprendermos a lidar com o nosso mau humor e o dos outros, de uma maneira que ele não estrague as outras atividades da nossa vida ou atrapalhe o humor das outras pessoas que às vezes não tem nada com isso!
E se conseguimos lidar de maneira tranquila e natural com os humores dos outros, só melhoramos nossa qualidade de vida!
abraços!!