Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Paciência!

Eita tema complicado, algo que anda escasso no mundo é esta tal de paciência... eu mesmo ando procurando a minha.

Claro que não é generalizando todas as situações, algumas temos que aguentar, outras aguentamos por carinho, por não querer confusões ou ainda, porque chegamos a conclusão de que não adianta mais argumentar ou discutir.

E como todo mundo tem um limite... uma hora explode, não podemos dizer exatamente qual é o limite, isso sequer da para mensurar, mas reconhecemos o momento exato que alguem passou do limite, é fato, afinal, mal a pessoa deu um passo além e seguem-se todo o vocabulário de insultos e avisos.

Posso me gabar da minha paciência, considero uma qualidade, mas já pude notar que tem horas em que se torna um defeito, ai o exemplo:
Você está lá num lugar onde não gostaria de estar, com gente que sequer sabe algo sobre determinado assunto (em muitos casos você mesmo é o assunto) e tem de ouvir coisas sem qualquer sentido ou valor... BUUUUMMM lá se vai a calma, a paciência e os bons modos hahahah rola dedo na cara e muitos palavrões, mas o melhor é que poucos segundos depois você já esta lucido novamente e nota todos em volta com a expressão de espanto no rosto esperando o pior após a pavio da paciência se esgotar.

A calma se estabelece você vai embora mas sempre tem alguem que solta: "Nossa mas ele é sempre tão calmo!". Confesso que já achei bom isso acontecer, botamos certo respeito as pessoas aprendem a respeitar este limite, pena é ter de acontecer algo tão desnecessário para descobrirmos nossos limites.

Nenhum comentário: