Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Feliz

Caminhando por uma estrada sem fim ia um jovem com sonhos muito a frente do que suas atuais condições permitiam. Eram sonhos simples porém o seu caminho era muito cheio de dificuldades, e para ajudar este jovem estava descalço o que tornava a caminhada ainda mais difícil.
Quando se esta seguindo um sonho, seja andando ou correndo, é preciso saber que o caminho é sempre complicado.
Mas o jovem já tinha decido, por este sonho iria até o fim, não era pedir demais, não era riqueza, não eram coisas materiais, muito menos mal aos outros. Ele só queria sentir o que outros jovens diziam ter encontrado, como era mesmo o nome? Ah sim, felicidade...
Para um jovem numa condição dessas era realmente difícil saber o que isto era, de familia humilde, desde cedo aprendendeu que a felicidade não estava no dinheiro e também não estava em posses, mas sempre quando perguntava onde estaria a felicidade a resposta da familia era que a felicidade dele, ele mesmo deveria encontrar.
Foi então que ficou decidido a largar tudo e ir de encontro a ela (felicidade) para saber como era, como sentir algo como isso ou como conquistar este estado de animação. Se lançou ao caminho e sonhava dia após dia, dormindo ou acordado sonhava o jovem.
Já longe no seu caminho ele também passou a se lembrar de sua familia, amigos, das moças as quais ele já havia tido seus namoricos e em todos os momentos até aquele instante. Nesta mesma noite sentado próximo a fogueira feita sentiu falta de tudo aquilo que havia deixado para trás e adormeceu.
Quando acordou olhou pela estrada a frente num caminho longo e sem indicação de que chegaria a algum lugar e olhou para trás o mesmo caminho sem fim parado no meio e indeciso o jovem começou então a se dar conta do que era a felicidade e os primeiros passos da volta foram timidos, mas foram ganhando cada vez mais força e vontade até se transformarem em uma corrida alegre, a cada passo sua felicidade aumentava, ele sabia agora que havia sido feliz todo o tempo.

Nenhum comentário: