Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Lá se vai mais um

Como sou burro!! Não podia fechar o ano ainda tenho algo a declarar, algo muito importante e muito impactante...

Um dos meus passaros raros alçou vôo esse ano, já havia comentado...
E agora a minha flor mais cara também irá deixar esta terra... meu jardim esta ficando vazio... Sem graça...

Só me resta seguir em frente e esperar que os bons ventos tragam estes meus raros tesouros de volta e na pior das situações, terei que buscar um a um! =P

Mas estes dias que brilharam muito estão agora perdendo a força e logo logo os dias serão bastante cinzentos, mas recuperarão suas cores aos poucos!

Agora sim posso fechar pra balanço!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sem Título

O fim de ano esta aí, nos aproximamos de mais um natal... Coisas boas, fantásticas aconteceram este ano... Mas para equilibrar tudo, coisas ruins também. O ruim disso é que o peso maior sempre fica para o lado ruim... Coloquei na balança todos os acontecimentos marcantes este ano e vejam só... Os bons vieram, passaram e agora são boas lembranças... Agora os ruins vieram e não foram embora, estão aqui do lado toda hora "olhando" para mim, fazendo questão de me lembrar de que estão sempre por perto.

Pois é, tentamos ver o lado bom das coisas... Mas tem coisas que simplesmente não tem lado bom... Então o que fazer?
Ignorar? Não dá!
Abraçar? Sem comentário!
Bater de frente então? Poderia ser, mas estamos falando de coisas grandes, então se é uma coisa ruim que ainda esta por perto é porque não conseguimos lidar com isso.
Porra, qual é a solução? E quem disse que tem uma? É uma bola de neve simplesmente e a gente espera que um raio de sol ajude a derrete-la... sonho total mas se a esperança é a última que morre então cruze os dedos!

Nos últimos anos a coisa tem sido complicada pra todos, em média claro, tem gente que conseguiu virar a mesa! Parabéns!! Enquanto isso os que não conseguiram (como eu), continuamos na luta! Acredito que todos procuramos a mesma coisa mas cada um tem a sua! Se encontrarem a de vocês agarrem, unhas e dentes, protejam, guardem a 7 chaves!!

Eu posso dizer que encontrei uma parte do que procuro, mas não consigo segurar por isso é que digo amigos não deêm as costas aproveitem o quanto puderem de preferência mantendo o que conquistaram!

Se pudesse fazer o relógio voltar eu sei bem qual seria a data! Mas como não dá e já é tarde agora é começar de novo, a cada vez que caimos e nos levantamos, tenho a certeza de que estamos mais fortes do que antes e mais sábios também! Para isso basta se levantar sempre nunca se deixar abater e eu sei que é FODA isso tudo mas nesse caso só há estas duas opções, levante-se ou fique deitado.

Não sei se irei postar algo novamente este ano então já deixo aqui meus votos de felicidades e boas festas a todos e desejo que tenham todos no ano que vem um ano excelente cheio de conquistas e que suas balanças caiam para o lado bom! ^^

Gde abraço!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Paciência!

Eita tema complicado, algo que anda escasso no mundo é esta tal de paciência... eu mesmo ando procurando a minha.

Claro que não é generalizando todas as situações, algumas temos que aguentar, outras aguentamos por carinho, por não querer confusões ou ainda, porque chegamos a conclusão de que não adianta mais argumentar ou discutir.

E como todo mundo tem um limite... uma hora explode, não podemos dizer exatamente qual é o limite, isso sequer da para mensurar, mas reconhecemos o momento exato que alguem passou do limite, é fato, afinal, mal a pessoa deu um passo além e seguem-se todo o vocabulário de insultos e avisos.

Posso me gabar da minha paciência, considero uma qualidade, mas já pude notar que tem horas em que se torna um defeito, ai o exemplo:
Você está lá num lugar onde não gostaria de estar, com gente que sequer sabe algo sobre determinado assunto (em muitos casos você mesmo é o assunto) e tem de ouvir coisas sem qualquer sentido ou valor... BUUUUMMM lá se vai a calma, a paciência e os bons modos hahahah rola dedo na cara e muitos palavrões, mas o melhor é que poucos segundos depois você já esta lucido novamente e nota todos em volta com a expressão de espanto no rosto esperando o pior após a pavio da paciência se esgotar.

A calma se estabelece você vai embora mas sempre tem alguem que solta: "Nossa mas ele é sempre tão calmo!". Confesso que já achei bom isso acontecer, botamos certo respeito as pessoas aprendem a respeitar este limite, pena é ter de acontecer algo tão desnecessário para descobrirmos nossos limites.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Humor

É estranho as vezes pensar em bom humor e mau humor, são estados tão instáveis que por vezes assustam as pessoas próximas e até nós mesmos.

Acordo sempre com mau humor, mas vai melhorando com o passar do tempo e quando paro para tomar meu café já estou calmo. Fácil de detectar quando meu humor vai do "to calmo" pro "to puto", ficar de passar em casa para de lá ir a algum outro lugar e o atraso passar de 15min, fudeo já passei do legal pro chato e emburrado, podemos disfarçar quando sabemos que não foi intencional, mas quando a pessoa se perde no tempo ou ACHA que esta cedo demais e por isso não precisa avisar a companhia de que mudaram-se os planos... a casa cai! Neste sentido logo se vê meu humor indo embora, este exemplo é o mais evidente, mas sempre relevamos se depois de uma atraso monstruoso o tempo de diversão for superior e em geral é! =D

Há também a mudança do mau humor para o bom, que é a transformação mais gostosa de se ver, eu em particular adoro ver alguém que conheço de mau humor e tento fazer brotar daquela cara carrancura um sorriso, uma risada! Minha satisfação e faço com muito gosto, nem sempre isso pode ser feito, depende também da outra parte.

É difícil definir o bom humor ou o mau humor, não se pode confundir seriedade com mau humor, nem um sorriso com bom humor! Por isso uma aproximação cautelosa se faz necessário, fazer com que a pessoa exponha o quadro é a melhor opção, ter tato e compreensão são fundamentais para quem quer arrancar um sorriso de um rosto fechado!

E para finalizar, nunca tente o contrário, se um rosto esta feliz, deixe-o continuar assim! Mudar isso pode causar efeitos indesejados como tempestades onde antes só havia uma brisa suave! Quem planta vento colhe tempestade! (se der sorte só uma tempestade)
Nunca cutuque onça com vara curta, nem brinque com fogo, etc... (entenderam né?)

Bom humor X mau humor? Os dois são necessários, de preferência o bom humor, mas o "lado negro da força" também tem suas utilidades, devemos aprender a usar e isso é bem difícil de compreender use com moderação! =P

domingo, 21 de setembro de 2008

Felicidades!

Ae!!! Homenagem a um casal muito querido que finalmente oficializaram sua união!

Na verdade já estavam unidos, só precisavam de um papel atestando e um bocado de assinaturas (a minha pode ser incluída na lista =D), mas essa união já era visível há algum tempo! Todos podiam ver o carinho, os ciuminhos, as briguinhas , o respeito e a atenção... enfim, o amor deste casal! Não preciso dizer de novo, apenas para registro vou deixar aqui os mais sinceros votos de felicidades a vocês dois JP e Thata!

Quebrem o paradigma de felicidade e mostrem a todos que a felicidade é mais do que estamos acostumados a ver!

Um grande abraço apertado e agora virem a página para um novo capítulo nessa história chamada VIDA!!
=D

domingo, 7 de setembro de 2008

Realização

Bem atrasado mas ainda na atividade!!Olá!


Dias de muito trabalho são compensados com a a possibilidade de ver a obra pronta!

Este é o estágio onde as coisas se encontram hoje, muito trabalho sendo realizado, muitas possibilidades se abrindo e muitos objetivos sendo traçados. A colheita no futuro ainda é incerta pois o fim desta caminhada por esta estrada cheia de curvas, desvios e buracos, está longe de se acabar.

Mas a cada obra finalizada sempre vem a boa sensação do "É ISSO, CONSEGUI!", "VENCI", "ERA ISSO MESMO, BOM TRABALHO" entre tantas outras frases que usamos quando concluímos o nosso intento, e só quem já conseguiu isso sabe a sensação a qual me refiro.

O gosto da vitória é parecido mas existe uma pequena diferença entre vencer e concluir, mas ambas as coisas são dificeis de se conquistar como muitos de nós, após muitas e duras provas, acaba aprendendo.

Do mesmo modo mas pensando no oposto, há também a falha ou a derrota, e por mais que tentemos, dificilmente conseguimos aprender a perder como pessoas de bom senso, analisando e tentando localizar nossas falhas durante um percurso para fazer melhor numa próxima ocasião, é sempre mais fácil culpar alguém ou alguma coisa... O que nos garante uma frustração muito maior do que a esperada quando, em poucos casos, nos damos conta de que os grandes culpados por algo que deu errado somo nós mesmos.

É difícil para todos ter esta idéia bem desenhada no carater, infelizmente. O ideal é nunca desistir de completar uma obra e se empenhar a cada minuto, sem deixar é claro que isto tome conta de nossas vidas fazendo com que deixemos de lado coisas de igual importancia como amigos, familia, estudo entre outras coisas.

Não acredito naquele dito popular de que diz "macaco velho não aprende truque novo"
Vivendo e aprendendo, espero continuar assim.
=D

sábado, 23 de agosto de 2008

Foi-se!

E lá se foi mais um dos meus pássaros raros voando por ae, melhor vê-los voar do que mantê-los na gaiola!

Não pare de bater suas asas, siga sempre em frente mas sem esquecer dos que não podem voar!
Flws fiote espero um post seu quando a poeira baixar!
Gde abraço!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vazio

Hummm... Pensei em algo bacana pra escrever aqui, já que andei uns dias sem postar nada.
Foi quando me dei conta de que não tenho nada a dizer, penso apenas no trabalho, na faculdade e em praticar esportes.
Claro que não é só isso, afinal mesmo o mais criativo precisa de um tempo pra pensar no que criar e eu longe deste estado de criação, preciso mais ainda de tempo pra pensar em algo legal! Então neste exato momento pensei no vazio! Olha só que tema estranho, o vazio é só algo que não esta preenchido ou podemos dizer que as vezes também somos vazios?? Seja de idéias, de vontades, enfim tudo o que podemos dizer que nos completa.
Achei durante um tempo que era frescura das pessoas dizerem que se sentiam vazias até que chegou minha vez há uns 3 anos atrás mais ou menos acho eu sei lá ueaheuhaue só sei que quando percebi o que era dei um jeito de me livrar daquele estado besta e sem sentido!
Pra mim nada pior do que ficar sentindo pena de si mesmo por conta de algo que nos fizeram ou de alguma merda que fizemos! Quando eu sei qual é a raiz do problema eu arranco fora e bola pra frente, ficar parado no tempo não combina comigo.
HÁÁÁÁ o negócio é se mecher, ponha a cabeça em ordem, deixa as idéias fluirem desse troço que chamamos de cerebro e entre em ação!!

Até!

sábado, 16 de agosto de 2008

Esportes!!

Em época de olipíadas o assunto do momento são os esportes!!
Todo mundo sabe que é bom praticar um esporte, ou vários. Não que eu esteja febril por esta época, mas agora vou deixar de lado meu sedentarismo, apenas fazendo caminhadas diárias já pude notar uma melhora no meu condicionamento (sem contar uns Kgs a menos =P) e disposição!
Lembro quando eu tinha 15 para 16 anos morando em Ibiúna, jogando futebol e volei todos os dias sem folga! Tranquilamente corriamos (eu e meus amigos) algo em torno de 2h, para mais, sem grandes esforços!
O mais difícil é achar um esporte com a nossa cara, eu achei. Achei 2 por falta de um, serão corridas e treinos de Kendo, há alguns meses atrás eu já estaria cansado só de pensar nisso, agora já não me assusto!
Comecem um esporte e logo logo o humor e a saúde vão dar as mãos e com isto não é apenas você que ganha, quem está a sua volta também!
Aproveitem agora durante a juventude pra garantir uma velhice mais saudavel!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Feliz

Caminhando por uma estrada sem fim ia um jovem com sonhos muito a frente do que suas atuais condições permitiam. Eram sonhos simples porém o seu caminho era muito cheio de dificuldades, e para ajudar este jovem estava descalço o que tornava a caminhada ainda mais difícil.
Quando se esta seguindo um sonho, seja andando ou correndo, é preciso saber que o caminho é sempre complicado.
Mas o jovem já tinha decido, por este sonho iria até o fim, não era pedir demais, não era riqueza, não eram coisas materiais, muito menos mal aos outros. Ele só queria sentir o que outros jovens diziam ter encontrado, como era mesmo o nome? Ah sim, felicidade...
Para um jovem numa condição dessas era realmente difícil saber o que isto era, de familia humilde, desde cedo aprendendeu que a felicidade não estava no dinheiro e também não estava em posses, mas sempre quando perguntava onde estaria a felicidade a resposta da familia era que a felicidade dele, ele mesmo deveria encontrar.
Foi então que ficou decidido a largar tudo e ir de encontro a ela (felicidade) para saber como era, como sentir algo como isso ou como conquistar este estado de animação. Se lançou ao caminho e sonhava dia após dia, dormindo ou acordado sonhava o jovem.
Já longe no seu caminho ele também passou a se lembrar de sua familia, amigos, das moças as quais ele já havia tido seus namoricos e em todos os momentos até aquele instante. Nesta mesma noite sentado próximo a fogueira feita sentiu falta de tudo aquilo que havia deixado para trás e adormeceu.
Quando acordou olhou pela estrada a frente num caminho longo e sem indicação de que chegaria a algum lugar e olhou para trás o mesmo caminho sem fim parado no meio e indeciso o jovem começou então a se dar conta do que era a felicidade e os primeiros passos da volta foram timidos, mas foram ganhando cada vez mais força e vontade até se transformarem em uma corrida alegre, a cada passo sua felicidade aumentava, ele sabia agora que havia sido feliz todo o tempo.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A pérola

E ele se jogou ao mar, com algum esforço pode ver através dos óculos que podia alcançar aquela pérola, a maior e mais brilhante que já tinha visto, porém não alcançou. Subiu novamente ao barco e olhou para o fundo do mar e podia vê-la, com vontade saltou novamente em direção ao fundo do mar e sentiu que desta vez alcançaria, mas ao descer mais uma vez apenas chegou perto, notou algo estranho pois o salto foi melhor, mais profundo... era como se aquela parte do mar tivesse ficado ainda mais fundo.
Tentou mais duas... três... cinco vezes até perder o folego e toda a vez chegava perto mas não conseguia tocar na sua preciosa pérola apenas obeservá-la, e a cada tentativa um fracasso, a cada esperança uma nova decepção que ia se transformando em raiva, tristeza... Meditou uns instantes e olhou novamente para a pérola, olhou ao seu redor e por último para suas mãos... por fim pensou:
"Pude entender agora, existem coisas que podemos apenas ver, admirar sem tocar! O que é bonito naquele lugar ficaria feio em minhas mãos!"
Virou seu barco e foi embora feliz.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mulheres

Para os meus amigos homens!!
Já se depararam com este ser? O mais difícil de domar (quando se pode fazer isso), o único impossível de entender, o mais bravo... É assim o adversário perfeito... Bom falamos das mulheres então são as mais bravas, adversárias a altura, mas não digo no quesito brigas, essas coisas a gente normalmente perde =P... Elas nos tem nas mãos um estalar de dedos e fazemos quase tudo o que elas querem, reparem na palavra QUASE por favor, senão já já vão me chamar de pau mandado e essa não é uma realidade!

Eu adoro as mulheres, todas! Já segui as dicas de uma moça pra conquistar outra e olha só deu certo!
Sabem ouvir melhor do que nós, são mais atenciosas em tudo e sem me alongar com os adjetivos bons que são muitos, elas ainda podem ser mães, gerar e carregar o próprio filho, apenas elas são capazes! (ainda bem)

Realmente é uma espécie mágica para os meus olhos. Não adianta uns e outros tentarem imitar, outros invejarem, a natureza foi perfeita com a mulher, pra mim é indiscutível!!

Tô falando tudo isso mas não é pra fazer média não... Nem preciso disso.
Só estava afim de dizer que VOCÊ MULHER é uma coisa pra lá de boa que nada substitui.
E quem tem o prazer de ter uma ao lado, não jogue fora como se fosse uma coisa, nunca dê motivos para que elas lhes virem as costas, trate bem como se fosse a coisa mais frágil e mais cara do mundo e elas são isso mesmo, embora muitas mostrem uma força incrivel elas conseguem ser ao mesmo tempo bastante delicadas.

Sou fã de mulher, adoro mulher e só paro de ser assim no dia em que eu não acordar mais!
Mulher? Eu gosto é muito!

=D

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Cansaço físico X Cansaço mental

Boa noite!!

Estava voltando hoje da faculdade (tem uns 15 min.) e pensei ainda no metrô: "Estou cansado fisicamente ou mentalmente?", a conclusão? Os dois!
Ando diariamente entre 1,5Km e 2Km indo para o trabalho, ai dizem... aaa só isso? Muito pouco.
Concordo pode ser pouco mas tem muita gente que nem isso anda! Além disso tem o dia a dia querendo ou não quando acordamos já estamos gastando aquela energia que levamos a noite toda pra recuperar. Penso que as vezes somos como pilhas recarregáveis! =P
E o cansaço mental? Esse nem precisa de explicações, passamos o dia todo pensando, temos coisas a resolver no trabalho, milhões de situações dentro daquele ambiente que por mais agradavel que seja nos consome o raciocínio e além do trabalho tem é claro a nossa vida cotidiana, aquela em que temos que nos preocupar com contas, pessoas, coisas, enfim tudo isso que foi apresentado de forma bem resumida... o que cansa mais? Andar o dia todo, correr, pular, gastar a energia do corpo ou pensar muito em como resolver situações diversas, em que algumas vezes temos até que juntar as duas coisas...

Pra mim ultimamente o cerebro tem pedido um tempo e eu é lógico não to dando folga!! Quero ver até onde posso chegar e sei que já passei por coisas bem mais estressantes!! Mas sabe de uma coisa... estar cansado também pode significar que gastei cada minuto das minhas forças para fazer o dia valer a pena! Fico satisfeito quando consigo acabar com as forças que levei uma noite inteira pra acumular!

Bom, neste momento acabo de esgotar a fonte mental, até a próxima!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Música!

Boa noite!
Eu andei falando com uma amiga uns dias atrás sobre música e ela fez um comentário provavelmente muitos de nós já haviamos notado, a música desperta sentimentos dos mais variados quando a escutamos, por mais que não entendamos a letra! =P Estranho mas real!
Por exemplo estou ouvindo DragonForce - Through the fire and flame e ela sempre me deixa com pressa e alegre, com pressa pelo ritmo e alegre pois foram bons momentos me divertindo com Guitar Hero III =P
Tem horas que eu adoro ouvir musicas pesadas no ritmo, algumas vezes não presto atenção na letra gosto apenas de deixar aquele ritmo levar a raiva embora ou ainda, quando quero me animar, coloco um som bacana - no meu caso Foo Fighters ou Los Hermanos - e pronto passo a me sentir numa boa!
Eu posso, as vezes, saber como um amigo meu esta bravo ou tranquilo vendo o que ele esta ouvindo (recurso do MSN) claro que pra isso é preciso conhecer bem uma pessoa, afina se vc tem um amigo metaleiro e ele esta ouvindo metal não significa que ele esteja P da vida! =P
E tão certo quanto 1+1=2 algumas pessoas lendo isto agora estão pensando se a música que estão ouvindo neste momento esta ou não influênciando seu humor!

E pra finalizar um pedaço do que escuto agora!
Obrigado pela visita!! Até!

"Eu zanguei numa cisma, eu sei
Tanta birra é pirraça e só
Que essa teima era eu não vi
E hesitei, fiz o pior
Do amor amuleto que eu fiz
Deixei por aí
Descuidei dele, quase larguei
Quis deixar cair

(tsc tsc)

Mas não deixei
Peguei no ar
E hoje eu sei
Sem você sou pá furada."

Los Hermanos - Paquetá

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O tempo

Ola de novo! Sim, mais uma vitória, em outros tempos eu teria abandonado algo deste tipo no primeiro post! Mas meu objetivo é seguir adiante!
Falando sobre o tempo, pensei muito nisto hoje, não era para menos, voltei a minha rotina:
Casa-trabalho-faculdade-casa o que reduz meu tempo útil (ou inutil) a zero. Tenho a minha meia hora no máximo 1 hora para tratar de meus assuntos pessoais, em geral e-mails, orkut, etc... E agora claro, o blog!! =D
Mas este é um bem que precisa ser melhor aproveitado e não estou falando apenas da minha pessoa, tem um monte de gente que não sabe aproveitar o tempo, seja com coisas legais de se fazer ou com coisas chatas!
É difícil pra quem ta dentro dizer o que lhe é mais importante, já pra quem esta de fora acha que o indivíduo disperdiça seu tempo, por exemplo um baladeiro acha que disperdiço meu tempo jogando RPG. Opinião de cada um, mas e aquele tempo onde temos que escolher entre o legal e o chato? Esse sim é complicado, ninguem quer deixar de fazer algo que gostamos pra fazer algo chato e tenho milhões de exemplos, meus e de meus próximos, mas deixa estar nem vou entrar no mérito, o grande questionamento é o que faço agora? Meu tempo esta curto e tenho que deixar de fazer algo legal para dedicar um pouco do meu tempo pra algo ruim e .. epa meu tempo aqui acabou...

domingo, 3 de agosto de 2008

A primeira postagem a gente nunca esquece

Ola!

É um tanto estranho pra mim fazer algo deste tipo, pra quem me conhece é pra lá de bizarro!!
Bom qual seria a proposta deste blog? Algumas pessoas usam como diário, outras gostam de utilizar esta ferramente para disseminar conhecimento e por ai vai. Não tenho a intenção de falar sobre minha vida, ela é só minha e acho que jé tem gente demais de olho nela! =P
Nem pretendo passar conhecimento algum, não acredito ter domínio de um assunto para isso.
Então pensei... sou um tanto introspectivo, vou passar esses pensamentos para a tela dos monitores... Ai me perguntei, PRA QUE??? Oras primeiro porque quero e isso já é um motivo que não precisa de mais explicações e o outro motivo é deixar de ser tão introspecto e tímido.
Como primeira postagem, este pequeno texto já é algo assim, sempre pensei em fazer isso e sempre mantive isto guardado pra mim, agora já é uma realidade que divido com as pessoas que possam visitar!
Espero também que meus amigos visitem! E se espantem com isso! hehehe

Um passo para frente depois de alguns passos para trás é um progresso gigante!!

Por hora é só obrigado pela visita e até logo!
Perdoem as falhas de gramática! =P